Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Champion


  Título Original: Champion
  Nome da Autora: Marie Lu
  Número de Páginas: 302
  Editora: Rocco
  Nota Pessoal: 5/5

Sinopse:
No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.

    Depois dos últimos acontecimentos Day e June passaram um bom tempo separados, mas assim que se encontram ainda dá para reparar que o amor entre eles não diminuiu e sim aumentou. A ameaça de guerra está bem mais real. Há uma exigência da cura para a praga por parte das Colônias e a República não tendo-a recorre a Antártica, que é anos luz mais desenvolvida, para conseguirem apoio médico e militar.
   Day está morrendo e quando finalmente resolver dizer isso a June poderá ser um pouco tarde demais. Éden pelo contrário está melhorando mas ainda não consegue enxergar nada além de vultos, mas para Day só importa ele estar vivo e junto dele. Mas a República tem outros planos para Éden o que poderá trazer discussões bem acaloradas. Mas a guerra realmente acontece e todos terão que tomar decisões rápidas porém claras pois o tempo está correndo e os inimigos não irão de esperar.
    Sempre sofro com final de séries, trilogias. Não consigo me despedir dos personagens, sempre quero mais e mais sobre a estórias deles e com essa trilogia não foi diferente. N-E-C-E-S-S-I-T-O de uma continuação, não me deixe na mão Marie. (Essa sou eu desesperada pós leitura da trilogia concluída). Não tinha ninguém com quem conversar então desabafei com minha mãe e ela mesmo sem ter lido disse que era assim mesmo, mas se tivesse uma continuação seria melhor e eu super concordo com ela na parte da continuação, não pode acabar assim! Sobre essa trilogia tenho algo a falar e irei utilizar uma quote de Champion para expressar:

 " Eu te amo tanto. Até que nossos caminhos se cruzem novamente, vou guardar você no meu coração e protegê-lo lá dentro, sofrendo pelo que nunca tivemos, relembrando com carinho o que vivemos. Queria muito que você estivesse aqui. 
Eu vou te amar para sempre." (pág. 290)


 Mas é isso, acabou e gostei muito de toda a estória, do começo ao fim me cativou e vou levar pra sempre os personagens comigo. Leiam, em momento algum irão se arrepender. 

Quote: " - Oi!- diz ele.- Meu nome é Daniel.
- Oi!- respondo- Meu nome é June. " (pág. 300) 

Postar um comentário

0 Comentários