Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Prodigy

.
  Título Original: Prodigy
  Nome da Autora: Marie Lu
  Número de Páginas: 304
  Editora: Rocco
  Nota Pessoal: 5/5
Sinopse:
Os opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez.

Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.

    O livro começa exatamente onde Legend parou, Day e June indo ao encontro dos Patriotas. Mas nem tudo continua como nos seus planos. O Primeiro Eleitor morre inesperadamente e quem assume o cargo é seu filho Anden. Day necessita de ajuda médica e quando, finalmente, encontram-se com os Patriotas, estes pedem algo em troca a para ajudá-los. E assim é formado o plano.
    June tem que se entregar para a República e conquistar a confiança do novo Eleitor para depois Day matá-lo e assim os Patriotas irão tomar o poder. Chega dessa República tirana, é assim que Day e June pensam, mas quando ela começa a conhecer Anden e seus princípios o rumo dessa estória muda.
    O livro continua com o mesmo estilo que me agradou muito no começo e Marie conseguiu ultrapassar minhas expectativas de uma forma que pensei ser impossível! Um fato que gostei muito foi mostrar mais os outros personagens, não focou somente nos principais.  Estou viciada nessa trilogia e ansiosa para saber o que acontecerá no próximo.

Quote: " Ele é tudo o que é belo.
Ele é o raio de esperança em um mundo de escuridão.
Ele é a minha luz." (pág 301)

Postar um comentário

0 Comentários