#ClubeDoLivro: Ajuste De Contas - Wallery Giscar

Título original: Ajuste De Contas
Nome do autor: Wallery Giscar Desten
Número de páginas: 53

∙ ∙ ∙

Onde comprar: 

∙ ∙ ∙

Sinopse:
   Novela policial com uma pitada de romance, livro que conquistou o primeiro lugar no “Prêmio O. G. Rego de Carvalho – Categoria Novela” –FUNDAC-PI em 2001, conta a história de Justino, experiente pistoleiro, contratado para matar um fazendeiro, mas um desejo de vingança do passado, alimentado por um suposto desafeto, o faz desconfiar de que está sendo atraído a uma possível armadilha. 
   Porém, um segredo escondido vem à tona, causando uma reviravolta na vida de Justino que tem a chance de reencontrar um antigo amor do passado a quem vai tentar reconquistar. 
   Mas o destino se interpõe entre Justino e o seu grande amor, pois chegou a hora do acerto final, a hora do ajuste de contas... Uma história que vai prendê-lo do início ao fim, penetrando nos meandros da vida desse personagem tão misterioso e sombrio, o pistoleiro. 

∙ ∙ ∙ ∙ ∙ ∙ ∙ ∙ ∙

   Heeeeey leitores! Hoje vamos inaugurar uma nova categoria aqui no blog: O CLUBE DO LIVRO! Vai ser uma forma de interagirmos mais com vocês e esperamos que gostem!
   Nada mais justo que começar essa categoria com o nosso mais novo autor parceiro, Wallery, né?
   Vocês podem ler a entrevista que fizemos com ele aqui.
   Vamos falar um pouco mais de Ajuste De Contas agora?

   Ajuste De Contas narra a história de Justino, pistoleiro experiente que é contratado para matar um fazendeiro. O que ele não sabe é que muitas coisas estão prestes a acontecer... Até onde você iria por vingança? Se tivesse chance, consertaria um erro do passado?

Quer saber mais sobre esse livro incrível? Então vamos as perguntas!


1. O que você achou do livro?

Dávila: Ajuste de contas foi um livro que me prendeu do inicio ao fim, não consegui parar de ler até saber o que ia acontecer com Justino! Além de ser retratado no Nordeste, achei bem legal isso pois poucas estórias são retratadas aqui.

Alícia: Eu gostei bastante do livro. Tem uma narrativa simples e ao mesmo tempo te prende até o final. Com certeza me surpreendeu e é um livro nacional que vale a pena ler. Outro ponto positivo para o livro, como a Dávila mencionou, é o livro se passar no Nordeste, o que não é muito comum de se encontrar hoje em dia nos livros nacionais.

Yandra: Ajuste de contas é um livro interessante. Esse livro tem qualidades diversas! Ao iniciar a leitura, comecei a refletir em um possível desfecho. Mas aos poucos fui surpreendida com coisas que não tinha imaginado nunca! Adorei!

2. Qual foi seu personagem favorito na estória?

Dávila: Com certeza Justino, mesmo ele sendo retratado como um bandido, tem um momento que é apresentado o seu lado verdadeiro e isso fez dele meu personagem favorito do livro.

Alícia: Justino, sem dúvidas. Foi um personagem que me surpreendeu muito.

Yandra: Gostei muito da Calixta. Ela tem um papel fundamental no livro. 

3. Defina o livro em uma palavra.

Dávila: Surpreendente.

Alícia: Envolvente.

Yandra: Surpreendente.

4. Recomenda o livro?

Dávila: Super recomendo! A leitura é bem fluída e a estória interessante.

Alícia: Demais! Infelizmente não temos aquele hábito de ler muitos livros nacionais, mas tenho que dizer que temos excelentes autores brasileiros atualmente! Ajuste de contas é interessante e um livro bem rapidinho de ler. Vale a pena!

Yandra: Com certeza! O livro tem uma estória bem interessante!

5. O que achou da escrita do autor?

Dávila: A escrita de Wallery é simples, o que deixa mais fácil a compreensão da estória e dos sentimentos dos personagens.

Alícia: Gostei bastante da escrita do autor, por ser simples e envolvente, além de conseguir passar dos flash backs pro momento atual da estória facilmente.

Yandra: O vocabulário do autor me impressionou bastante. É uma leitura de fácil compreensão, que não exige acesso ao dicionário.

∙ ∙ ∙

Então é isso amores! Queremos ver vocês respondendo as perguntas aí nos comentários, tá? Não esqueçam de dar sugestões de livros para a nossa nova categoria!

Beijos e até o próximo post!

∙ ∙ ∙ ∙ ∙ ∙ ∙ ∙ ∙

Sobre o autor:


Wallery Giscar Desten Alves da Costa Raposo tem 42 anos, dois filhos, é casado e mora em Teresina-PI. Formou-se, inicialmente, em Letras/Português e aí há um detalhe interessante: Contrariando o desejo comum, e apesar de outras opções mais bem vistas, optou pelo curso porque queria ser escritor. E por trabalhar num órgão do Judiciário, posteriormente, veio a se formar no curso de Bacharel em Direito. 
     Hoje trabalha como Servidor Público e nas horas vagas se dedica à leitura e à escrita. O interesse pela literatura se deu por acaso, depois de um trabalho em sala de aula na área literária. Alguns anos depois, surgiu a curiosidade pelos concursos literários e começou a escrever para participar e ter alguma experiência. 
   Dessas experiências alcançou alguns bons resultados na prosa, conquistando o primeiro lugar no Prêmio O. G. Rego de Carvalho – categoria Novela-PI com o livro Ajuste de Contas, um segundo lugar num concurso de crônica, bem como uma menção honrosa com um romance. Teve alguns resultados também na poesia, mas sua inclinação sempre foi a prosa. 
     Em julho de 2015, entrou para o rol dos escritores da Amazon e lá publicou, até agora, dois livros: Ajuste de Contas, que tem ficado numa boa colocação na lista dos mais vendidos da Amazon desde que foi publicado, e um livro de contos: O Lobisomem e outros contos.

Compartilhe!

Deixe seu comentário!

2 comentários:

  1. É com imensa satisfação que venho informar que Ajuste de Contas pode ser encontrado em sua versão impressa na Saraiva e Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia maravilhosa! Parabéns Wallery, sucesso <3

      Excluir

Dávila Vasconcelos. Tecnologia do Blogger.