Looking For Anything Specific?

ads header

Dia do Estudante: 16 filmes que se passam na escola


  E aí meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vim trazer um post diferente do que costumamos fazer por aqui. Vamos falar sobre filmes? 
  Aproveitando que hoje é dia do estudante, trouxe uma lista de filmes que se passam na escola!

  • DUFF

Tenho que dizer: eu amo esse filme! É leve e divertido, mas ao mesmo tempo faz a gente refletir bastante sobre autoestima e rótulos. O filme conta a história da Bianca, que acaba descobrindo que é uma D.U.F.F. (Designated Ugly Fat Friend - Amiga Designada Gorda e Feia). Inconformada, ela pede a ajuda de um cara popular para conquistar o garoto que ela gosta e deixar de ser rotulada assim. Super recomendo!

  • A mentira

Olive era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, Quando sua melhor amiga a convida para passar um fim de semana acampando, ela dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida pela crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. Só que ela não podia imaginar até onde isso tudo iria levá-la. Vale a pena assistir!

  • As vantagens de ser invisível

O filme conta a história de Charlie, um jovem que tem dificuldades para interagir na escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick e Sam, passam a andar com ele. Vale lembrar que o filme é uma adaptação literária.

  • Meninas Malvadas


Nem preciso dizer que esse filme marcou a vida de todo mundo, né? (Quem aí tem uma Regina George na escola? hahaha). Cady Heron é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, ela se apaixona pelo garoto errado.

  • Anjos da lei

Querendo rir muito? ENTÃO ASSISTA ESSE FILME!
Jenko e Schmidt estudaram juntos, mas jamais foram amigos. A situação muda quando se reencontram na academia de policiais, onde passam a ajudar um ao outro. Já formados, se envolvem em uma confusão ao tentar realizar a prisão de um traficante de drogas, que atuava no parque onde trabalhavam. Remanejados para uma divisão comandada pelo capitão Walters (Ice Cube), onde jovens policiais trabalham infiltrados, eles recebem a missão de desvendar quem é o fornecedor de uma nova e perigosa droga. De volta ao ambiente escolar e atuando sob nomes falsos, Jenko e Schmidt precisam se acostumar aos novos tempos sem perder o foco na tarefa que lhes foi incumbida.

  • High School Musical

É claro que não poderia deixar de citar! Caso você tenha vivido em outro planeta nos últimos 10 anos (rs), o filme conta a história de Troy Bolton, um garoto popular e de  Gabriella Montez, uma jovem estudiosa. Durante as férias eles descobrem, em um concurso de karaokê, que são apaixonados pelo canto e que possuem interesse um no outro. Eles se reencontram no início das aulas, já que por coincidência Gabriella foi matriculada exatamente na turma de Troy. Quando as audições para o musical da escola têm início eles voltam a se encontrar, desta vez por uma batalha pelos papéis principais da produção. Infância feelings!

  • 17 outra vez

E pra que ama HSM, outro filme com o boy magia Zac Efron!Mike O'Connell era um astro do basquete quando estava no colégio, mas ao descobrir que sua namorada estava grávida resolveu abandonar seus planos e se casar. Após 20 anos, Mike está infeliz. O casamento não vai bem, seus filhos não o respeitam e a promoção que aguardava no trabalho não saiu. Um dia ele decide visitar o antigo colégio e, ao rever fotos e objetos de sua adolescência, deseja voltar no tempo e ter uma nova chance. Repentinamente seu desejo se realiza, e ele volta a ter 17 anos. Com a ajuda de seu amigo Ned Gold, ele é novamente inscrito na escola e passa a frequentá-la ao lado de seus próprios filhos.

  • Um geek encantador

O sonho de Dylan Schoenfield é ser eleita a rainha do baile da escola. Após a bolsa da jovem cair em uma fonte, Josh Rosen a recupera e pede a Dylan que ela seja a estrela de seu documentário sobre popularidade. Ao longo das filmagens, o casal terá de lidar com suas diferenças e algo mais que surgirá entre eles. Assisti esse filme há muitos anos e é muito fofo!

  • Diário de um banana


Sendo também uma adaptação literária, o filme fala de Greg Heffley, que tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, "normais", sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário.

  • As Patricinhas de Beverly Hills

Um clássico! Em Beverly Hills, a adolescente Cher, filha de uma advogado muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh, muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

  • 10 coisas que eu odeio em você

Amo tanto essa história <3
A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina, namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron, apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona para seduzir a futura cunhada.

  • Garota Mimada

A patricinha Poppy leva uma vida de princesa em Malibu, litoral da California. A menina se tornou uma adolescente bonita, rica e mimada. Para combater a rebeldia da filha, o pai de Poppy a manda para um colégio interno na Inglaterra. Enquanto tenta lidar com as novas colegas, que não toleram arrogância, a americana terá de enfrentar a mal humorada diretora Mrs. Kingsley.

  • Ela é demais

Em uma escola secundária de Los Angeles, Zach Siler é o jovem mais popular. Ele namora Taylor Vaughan, uma rica esnobe que é bastante badalada. Quando Taylor dispensa Zach para ficar com Brock Hudson, um ator de televisão de terceira categoria, Zack aposta com um amigo que qualquer garota que ele namore se tornará a rainha do baile. A escolhida é Laney Boggs, que é estranha e inacessível, e Zack só tem seis semanas para conquistá-la e modificá-la. Esta tarefa se mostra bastante difícil mas gradativamente Zach se envolve com Laney, que agora se mostra muito mais bela.

  • Radio Rebel

Tara é uma adolescente tímida que está no ensino médio e não tem muitos amigos. Porém, quando coloca seus fones e fica diante de um microfone para comandar um programa de rádio, ela se solta e realiza um ótimo trabalho, apresentando-se apenas como "Rebelde da rádio". Incomodado com o sucesso do programa, o diretor do colégio vai fazer de tudo para acabar com a alegria de Tara.

  • Todas Contra Jhon

John Tucker é um jovem sedutor, que é também capitão do time de basquete da escola. John está saindo simultaneamente com três garotas: a aspirante a jornalista Carrie Schaefer, a líder de torcida Heather e a ativista vegetariana Beth. Quando elas descobrem que dividem o mesmo homem decidem se unir para dar a John uma lição que ele jamais esquecerá. Porém todas as armadilhas que elaboram acabam fazendo com que John se torne ainda mais popular.

  • Coisas de meninos e meninas

Para finalizar, esse filme fala sobre Woody e Nell, Vizinhos desde quando eram crianças, que não poderiam ser mais diferentes. Ela é estudiosa, ele é um atleta. Eles sempre pegaram um no pé do outro, até que um dia trocam de personalidade como em um passe de mágica. Muita confusão vai rolar até eles descobrirem como desfazer essa troca!

  Então é isso amores, espero que tenham gostado do post! Comentem aqui em baixo suas sugestões! Um beeeeeeijo e até o próximo post!


DICA EXTRA: Ouro filme nessa mesma temática é Teen Spirit! Procurem lá no Netflix!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. MEU DEUS! AVDSI ! AMO ESSE FILME E O LIVRO TAMBÉM !
    OS OUTROS TAMBÉM SÃO MARAVILHOSOS, QUEM NUNCA DANÇOU HSM NO MEIO DA SALA CANTANDO EM SALAMALEICO? RADIO REBEL É DMS, MENINAS MALVADAS (CLÁSSICO)
    17 OUTRA VEZ (MARAVILHOSO), DUFF TBM É MUITO BOM, OS OUTROS EU VOU ASSISTIR NAS MINHAS FÉRIAS.
    ÓTIMAS INDICAÇÕES !
    VALEU

    ResponderExcluir
  2. AVDSI? KKKKKKKKKKK ESSA É BOA, MANIA IDIOTA DE ABREVIAR OS NOMES DAS COISAS, PODIA DIGITAR "AS VANTAGENS..." ASSIM SERIA MELHOR, E NAO IMBECIL

    ResponderExcluir