Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha literária: Legend - Trilogia



   A trilogia Legend é uma distopia, e acho que já perceberam que sou apaixonada por distopias.
Muitos não sabem o significado desse nome, já fizemos um post falando o significado de várias gírias e termos. 
  • Distopia: estória que acontece num tempo futuro e que possui um governo autoritário
   O país que conhecemos como Estados Unidos não existe mais. Ele está dividido em República, que é onde se desenrola a estória, e Colônia. A República é reconhecida por suas provas, para determinar quem é apto para se tornar soldado, é responsável também pelo combate às pragas que atingem a população, principalmente aquela parte pobre. Sobre Colônia, pouco posso falar, só que ela e a República são inimigas.
   Os capítulos se alternam sob a percepção de dois personagens. Day que é o delinquente mais rápido que a República já viu, nunca conseguiram prendê-lo. E June que é uma garota da elite, esperta e bastante ágil.
   Quem é fã de Jogos Vorazes e Divergente, vai matar um pouco a saudade, a escrita da Marie é bem parecida com a da Suzanne e da Veronica. Estou amando essa trilogia, os livros são bem dinâmicos, a leitura é leve e bastante agradável. Quem ainda não leu, tenho apenas um conselho: LEIA! Você está perdendo uma ótima estória.
   
      Ordem dos livros:

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Meu Deus!
    Melhor trilogia!
    Melhor Distopia!
    Não existe um ápice.Os três são muito bons.
    Essa trilogia foi uma das minhas melhores leituras de 2015.
    =)
    Adorei o Post;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse trilogia está sendo a minha primeira leitura do ano! E só estou arrependida de não ter lido antes rsrs. Obrigada pela visita Rodrigo <3

      Excluir