Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Os Três


  Título Original: The Three
  Nome da Autora: Sarah Lotz
  Número de Páginas: 400
  Editora: Arqueiro
  Nota Pessoal: 3/5

  Compre o livro aqui


   Dia 12 de janeiro de 2012 é lembrado por todos e comumente chamado de Quinta-Feira Negra. Foi o dia em que quatro aviões caíram, quase simultaneamente, em quatro continentes diferentes. 
  E o impossível aconteceu. Houve três sobreviventes, três crianças. Mas uma passageira antes de morrer deixou uma mensagem para seu pastor, dizendo: "Eles estão aqui. O menino, o menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..." 
    Os três sobreviventes, depois de se recuperarem, vão para suas casas e serão cuidados pelos seus parentes vivos, já que seus pais morreram no acidente. Várias especulações são feitas sobre como essas crianças conseguiram ser as únicas sobreviventes. Sinal do fim do mundo? Conspiração alienígena?  Terrorismo? Coincidência? Essas especulações foram bastante disseminadas pela mídia e as famílias das crianças sofreram muitas perseguições dos fanáticos.

    O decorrer da estória traz a vida das crianças e das suas famílias, e apresenta também personagens secundários que viram importantes na trama. Além de mostrar um pouco mais sobre as teorias do povo em relação as crianças. O livro é escrito pelo que se conhece como ghost writer (escritor-fantasma), Elspeth Martins. É dividido em 10 partes e é basicamente composto por entrevistas, diálogos. O que o torna bem fiel em relação ao que os personagens queriam se expressar.
    A estória, no geral, é bem bacana. Mas tem muitas partes que deixaram o livro tedioso, partes essas que quase me fizeram desistir de lê-lo. Aconselho a leitura mas, antes, avisando sobre as partes ruins e animando com as partes, de certa forma, assustadoras! Tive pesadelos relacionados ao livro. Essa estória pode te aterrorizar!

 Quote:" Nada pode se comparar com o que vimos naquele dia"

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Interesse, ótima resenha. Estava muito curioso com relação esse livro. Ainda bem que a resenha saiu aqui. Belo blog 👏👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ronnison, é um livro relativamente bom. Obrigada pela visita.

      Excluir