Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Como eu era antes de você


 Título Original: Me Before You
 Nome da Autora: Jojo Moyes
 Número de páginas: 329
 Editora: Intrínseca
 Nota pessoal: 5/5

Compre esse livro aqui

    Viajar, fazer planos, trabalhar, são coisas normais a se fazer. Will é um jovem, muito atraente, que adora viajar, praticar esportes radicais e é um CEO - diretor executivo- de uma grande empresa. Tem uma vida que muitos desejam mas, em um dia chuvoso de 2007 tudo isso acaba. Will sofre um acidente.
    Dois anos depois do acidente, Will encontra-se em uma cadeira de rodas sem movimentos na pernas e pouca força nas mãos. Totalmente dependente de cuidadores e da família.
    Louisa é uma jovem garçone muito extrovertida, é de família humilde e há quase 7 anos namora com Patrick, que agora é um personal trainer. Moram numa pequena cidade na qual a economia é gerada em volta do turismo. O castelo, o principal ponto turístico da cidade, vai abrir uma lanchonete. Então, o patrão de Lou desiste dos negócios e volta para sua terra natal. Desempregada, Lou vê-se em uma agência de empregos  a procura de trabalho. Porém, nenhum agradou-a. Mas já que precisava muito do dinheiro, tentou alguns trabalhos. Desesperada por nenhum ter dado certo, ela tenta uma vaga para ser cuidadora de um tetraplégico.
    Conseguindo o emprego, a família fica contente pois ela será muito bem paga. Quem não gosta muito é Will, a pessoa para quem vai trabalhar. O contrato foi assinado para 6 meses. Ao findar desse prazo, Will vai para Suíça 'se matar'- Dignitas é um lugar onde pessoas vão para terem uma morte assistida, para conseguir a liberação da morte, a pessoa tem que apresentar motivos muito concretos- e quando descobre isso, Lou faz de tudo para fazê-lo desistir, com a ajuda e apoio de sua família, de Nathan e da família de Will.
    Essa estória nos traz muito a que refletir. Devemos aproveitar melhor a vida, não reclamar de tudo pois, há sempre alguém numa situação pior que a sua. Mostra-nos o sofrimento de uma pessoa tetraplégica e de sua família.
    É um ótimo livro que todos deveriam ter em sua estante. É uma estória fascinante e envolvente.

    Quote: "Mas, certamente, se você ama alguém, é sua função ficar com ela."

Postar um comentário

0 Comentários