Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Garota Exemplar


 Título Original: Gone girl
 Nome da autora: Gillian Flynn
 Número de páginas: 448
 Editora: Intrínseca
 Nota pessoal: 3/5

Compre esse livro aqui

    Marybeth e Rand são psicólogos e um casal apaixonado que sempre quiseram ter filhos. Tiveram vários abortos espontâneos, todas meninas, mas uma, enfim, sobreviveu. Resolveram chamá-la de Amy. Como estudo da psique, fizeram vários livros contando a história de uma menina perfeita. Os livros foram nomeados de Amy, Exemplar.
    Com os livros, sua família fica rica e Amy fica muito famosa, conhecida por todos. Ela é uma garota bela e adorada por todos. Desde jovem ela é assediada tanto por meninos, que a querem, quanto por meninas, que desejam ser ela. Amy casa-se com Nick, um homem engraçado, romântico e seus pais adoram-o. Ele tem uma irmã gêmea, Go, que ele adora-a. Ele não se dá muito bem com o pai mas ama a mãe.
    Um dia ele recebe uma ligação de Go avisando que sua mãe está muito doente e diz a Amy que irão mudar-se para sua cidade natal. Uma cidadezinha simples, moram em uma casa às margens do rio Mississipe.
    Em todo aniversário de casamento, Amy faz uma caça ao tesouro com Nick. No aniversário de 5 anos de casados, Amy some. Nick está no trabalho quando seu vizinho liga-o avisando que a porta da casa deles está aberta e o gato está do lado de fora. Ele fica desesperado, liga pra polícia e todos ficam desesperados. Como sempre, a culpa acaba caindo sobre o marido.
    Os policiais encontram marcas de sangue na cozinha, uma sala totalmente revirada de forma 'teatral'. Antes do “Dia Do”, Amy já tinha feito as pistas da caça ao tesouro.

    O livro é separado em três partes. Na primeira parte deu-me vontade de desistir de ler o livro mas a segunda parte é bem mais interessante. Ocorreu coisas inimagináveis pra mim, bem loucas. Esse com certeza não é um dos meus livros favoritos, mas é bem interessante em algumas partes. Quando estava procurando um livro para ler, Garota Exemplar foi muito comentado e posso confessar que fiquei decepcionada, esperei mais.

Quote:" É uma época muito difícil para ser uma pessoa, apenas uma pessoa real, de verdade, em vez de uma coleção de traços de personalidade escolhidos de uma interminável máquina automática de personagens."

Postar um comentário

0 Comentários