Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha dos livros: Os contos de Beedle, o Bardo; Animais Fantásticos e Onde Habitam; Quadribol Através dos Séculos

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, escreveu pequenos livros relacionados a Saga...


 Título Original: The Tales of Beedle the Bard
 Nome da Autora: J.K. Rowling
 Número de Páginas: 128
 Editora: Rocco
 Nota pessoal: 5/5

      Os contos de Beedle, o Bardo traz pequenas estórias para crianças. Todas as crianças do mundo mágico conhecem esses contos. Hermione ganha um exemplar, de Dumbledore, em Harry Potter e as Relíquias da Morte. O conto dos Três Irmãos aparece quando Harry, Rony e Hermione vão na casa dos Lovegood para saber sobre as Relíquias. São cinco contos legais que aconselho todos a ler.




 Título Original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
 Nome da Autora: J.K. Rowling
 Número de Páginas: 63
 Editora: Rocco
 Nota pessoal: 5/5


     Este é um livro didático de Hogwarts do estudo da magizoologia. Nele retrata costumes e onde habitam certas criaturas mágicas. Algumas delas como a fênix, o leprechaun, o dragão, já são de conhecimentos dos trouxas.
     Foi autorizado a publicação desse exemplar para que os trouxas possam aprender um pouco mais sobre as magníficas criaturas que os cercam sem, ao menos, saberem. Esse exemplar traz anotações de Harry Potter e de seus amigos. Mostra ,também, o nível de periculosidade dessas criaturas/seres. É um livro bem interessante para aqueles que gostam de aprender um pouco mais sobre o mundo de Harry Potter.



 Título Original: Quidditch Through the Ages
 Nome da Autora: J.K. Rowling
 Número de Páginas: 64
 Editora: Rocco
 Nota pessoal: 4/5


        Essa é uma cópia de um exemplar de Hogwarts, logo no início mostra a lista de controle de quem pegou e podemos ver a assinatura de Harry Potter. Esse livro é para quem gosta de Quadribol e quer saber um pouco mais sobre sua origem e sobre suas regras. Mostra também como era visto antes pelos bruxos e como agora é aceito por todos. O pomo de ouro também mudou, antes era um pequeno pássaro... É um livo bem pequeno e de leitura fácil.



   ... E a renda dos dois últimos vai para uma instituição de caridade Comic Relief que atua com crianças carentes que utiliza o riso para combater a miséria.

Postar um comentário

0 Comentários