Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha dos livros: Contos da Seleção + A Rainha



 Título Original: The selection stories: The Prince and The Guard
 Nome da Autora: Kiera Cass
 Número de Páginas: 264
 Editora: Seguinte
 Nota pessoal: 5/5


    Esse livro contém o conto O Príncipe, com um pequeno extra, o conto O Guarda, um trecho de A escolha e extras. Pode ser lido depois de A elite, não contém nenhum spoiler de A escolha.
    O conto O Príncipe, mostra como Maxon estava se sentindo em relação à seleção, mostra o apoio da rainha Amberly a Maxon e fatos ocorridos antes da seleção começar. O sentimento dele em relação as moças que disputarão pelo seu coração e pela coroa. 

    Existe esse conto separado, a editora até disponibiliza gratuitamente um e-book dele mas, só nesse livro (que contém os dois contos) que tem o final estendido de O príncipe.

    O Guarda é a versão de Aspen dos ocorridos, ele demonstra todo o seu amor por América, todo o cuidado que tem por ela. Mostra seus sentimentos, também, em relação a alguns fatos ocorridos em A Elite. Ele tenta de toda forma se redimir com America, e sente-se arrependido de ter feito o que fez para que ela aceitasse participar da seleção.

    Eu sempre gostei de Aspen, e nesse livro, ele mostra o seu lado mais sentimental, o seu caráter. Gostei muito dessa ideia de Kiera de fazer esses contos pois, mostra as coisas vistas por outros personagens, e isso faz com que entendamos mais fatos e como esses personagens realmente são, sem segredos e mistérios envolvidos.
    Existe esse conto separado e a editora o disponibiliza gratuitamente em e-book.
    Dentre os extras há uma entrevista com Kiera, árvores genealógicas e playlists.

Quote: "Aah, tudo não significa nada quando se ama alguém."



  Título Original: The Queen
  Nome da Autora: Kiera Cass
  Número de páginas: 70  
  Editora: Seguinte
  Nota pessoal:5/5

    Eu gostei bastante desse conto, ele conta a seleção da rainha Amberly, todos os mal bocados que ela passou até virar rainha. Com esse livro dá para ter noção do porquê que o rei Clarkson trata todos com desprezo. Todos menos a rainha, ela é o ponto seguro dele. 
   Achei ela muito parecida com a America, ambas vêm de castas baixas, America é 5 e Amberly, 4. Ambas têm família grande. E ambas são especiais para mim. As coisas não mudaram tanto da seleção do rei Clarkson para a seleção do príncipe Maxon. Mas com certeza vale a pena ler, é bem pequeno e bastante interessante.


Quote: "É estranho descobrir o quanto você é importante para pessoas que não sabia que se importavam tanto."

Postar um comentário

0 Comentários