Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Teto para dois


Título Original: The Flatshare
Autora: Beth O'Leary
Número de Páginas: 400
Nota Pessoal: 5/5



CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

 
    Peguei esse livro para ler meio que por acaso, e de cara me adorei ele!!! É uma comédia romântica bem gostosa e que traz assuntos importantes e necessários. 

    De um lado temos Leon Towney, um enfermeiro que trabalha durante a noite em uma casa de repouso e que necessita de dinheiro extra para pagar o advogado de seu irmão, preso injustamente. Para isso, decide alugar seu apartamento, para alguém que passe o dia trabalhando e que vá para casa depois das 17h. 

     Do outro temos Tiffy Moore, uma editora de livros (muito boa, porém mal paga) que precisa urgente encontrar um lugar barato para morar pois, depois de 3 meses após o término, seu ex decidiu pedir para que saia do apartamento dele e ainda que pague os meses que ficou lá.  


    Ao encontrar o anúncio de L. Towney entrou em contato e, apesar de seus amigos acharem uma loucura ela "dividir a cama" com uma pessoa que nunca viu, decidiu fechar um contrato de 6 meses. Fez todo o acordo com a namora de Leon, e uma das regras era que eles não se encontrassem. 

      

    Começam a trocar mensagens em post-its espalhados pela casa comentando coisas do dia a dia um do outro e, apesar de nunca terem se visto acabam desenvolvendo uma amizade e compartilhando coisas mais pessoais. 

 

    A amizade de Tiffy com seus três melhores amigos é linda e bem forte, cada um apoia e ajuda ela de sua maneira a superar o fim de seu ex relacionamento super tóxico e a encontrar a verdade e o amor próprio. Leon também não está muito bem, tendo que ser forte e lutar para que seu irmão consiga justiça e saia da cadeia, com pouca grana e tentando manter o namoro com Kay, que é bem egoísta. 

 

    Confesso que fui sem sede ao pote, peguei para ler porque estava sem fazer nada e vi no Skoob que estava no topo dos mais pesquisados do dia e fui atrás do livro pelo Kindle para ler. Quando comecei não queria mais parar 😂😂 só não li todo em dia porque minha mãe me "obrigou" a ter um pouco de vida social e tive que sair. Mas no outro dia assim que acordei devorei o resto e agora estou triste por ter terminado rápido demais 😂😂.  
 

    O livro traz grandes reflexões de como devemos parar e analisar nossos relacionamentos (amizade também, tá?), de olharmos mais para nós mesmos, o tal do amor próprio... Trata também sobre racismo, sobre apoio, sobre relacionamentos abusivos (baita gatilho, leia apenas se sentir bem sobre). No mais, é um livre de leitura bem fluida, bem estruturada. Super recomendo! Último livro do ano??? Acho que ainda dá tempo de me aventurar em mais um... 

 




Sinopse:

Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Postar um comentário

0 Comentários