Releitura da Saga Harry Potter



Heeey gente, tudo bem? Comecei a reler a Saga Harry Potter em Agosto de 2016 mas, por causa da faculdade (motivo pelo qual deu uma sumida por aqui), só tive a oportunidade de terminar esses dias. Sempre fui louca pelo mundo de Harry Potter e como todo Potterhead, tinha o desejo de ler e ter os livros na estante. Tinha prometido pra mim mesma que só leria quando os comprasse mas não aguentei e peguei emprestado, porém fiz como meta comprar os livros e reler assim que os mesmos chegassem. E dessa vez consegui haha. 

Ler Harry Potter foi uma experiência maravilhosa, mas nada se compara ao que senti agora ao reler. Tudo se torna mais claro, as mensagens são mais absorvidas e a PAIXÃO só aumenta. Sou bem suspeita para falar de HP, porque simplesmente amo e tento obrigar a todos que conheço a ler e assistir tudo desse mundo MARAVILHOSO que a JK (mais conhecida como minha mãe) criou.

Tia Jô conseguiu fazer uma saga que junta gerações. Noa importa a idade, Harry sempre trará uma lição, uma mensagem para você. E isso torna tudo mais bacana.

Essa minha releitura foi feita com uma mente mais madura e percebi que compreendi melhor alguns sentimentos que, há três anos, não conseguia assimilar, e sim, pretendo ler outras vezes e se eu tiver filhos, lerei para eles com todo carinho. E se eles não gostarem de HP... Enfim, eles vão ter que gostar nem que seja na marra haha.

Uma outra coisa que me incentivou a reler foi o fato de eu estar em um grupo (no WhatsApp) de Potterheads de todos os estados do Brasil (e uma pessoa de Portugal), que lá fazem perguntas de acontecimentos dos livros. Então, para conseguir pontos para a Grifinória, minha casa, tenho que saber um pouco de tudo rsrs (Sim, temos o Torneio das Casas).

Ah, aqui no blog temos um teste para saber a qual casa de Howgarts você pertence! Mas, claro, se você quiser passar pela cerimônia do Chapéu Seletor indico o site Pottermore, lá você descobre sua casa, varinha, patrono e outras coisas bem bacanas.

Mas, pra quem não conhece, Harry Potter é um menino que sobreviveu a Maldição da Morte, lançada pelo Lorde das Trevas. Que sumiu depois deste fato. Seus pais morreram e ele teve que morar com seus tios, que não gostavam nada de magia (entenderão melhor no sétimo livro). Quando completou 11 anos, Harry começou a receber cartas com sua aprovação na Escola de Magia de Hogwarts. Depois de ter a porta derrubada por um meio gigante, Harry conheceu tudo sobre o mundo que pertencia, o qual seus tios tentaram ao máximo excluí-lo. Ele viverá grandes aventuras, e com a ajuda de seus melhores amigos Rony e Hermione, tentará derrotar as forças do mal que estão voltando a irromper. 

Leia a resenha de cada livro




O que gostei dessa coleção, além de a lombada formar Hogsmeade, foi o fato de ser folha amarela e em cada capítulo ter um desenho. Isso deu um charme a mais na coleção. O lado negativo é não ter orelhas...

Leiam Harry Potter e obriguem todos a ler! Hahaha

Fiquem de olho no meu próximo post, será sobre o livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada que estou terminando de ler. Bjsss

Compartilhe!

Comente este post!

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Dávila Vasconcelos. Tecnologia do Blogger.