Looking For Anything Specific?

ads header

Releitura da Saga Harry Potter




Heeey gente, tudo bem? Comecei a reler a Saga Harry Potter em Agosto de 2016 mas, por causa da faculdade (motivo pelo qual deu uma sumida por aqui), sĂ³ tive a oportunidade de terminar esses dias. Sempre fui louca pelo mundo de Harry Potter e como todo Potterhead, tinha o desejo de ler e ter os livros na estante. Tinha prometido pra mim mesma que sĂ³ leria quando os comprasse mas nĂ£o aguentei e peguei emprestado, porĂ©m fiz como meta comprar os livros e reler assim que os mesmos chegassem. E dessa vez consegui haha. 

Ler Harry Potter foi uma experiĂªncia maravilhosa, mas nada se compara ao que senti agora ao reler. Tudo se torna mais claro, as mensagens sĂ£o mais absorvidas e a PAIXĂƒO sĂ³ aumenta. Sou bem suspeita para falar de HP, porque simplesmente amo e tento obrigar a todos que conheço a ler e assistir tudo desse mundo MARAVILHOSO que a JK (mais conhecida como minha mĂ£e) criou.

Tia JĂ´ conseguiu fazer uma saga que junta gerações. Noa importa a idade, Harry sempre trarĂ¡ uma liĂ§Ă£o, uma mensagem para vocĂª. E isso torna tudo mais bacana.

Essa minha releitura foi feita com uma mente mais madura e percebi que compreendi melhor alguns sentimentos que, hĂ¡ trĂªs anos, nĂ£o conseguia assimilar, e sim, pretendo ler outras vezes e se eu tiver filhos, lerei para eles com todo carinho. E se eles nĂ£o gostarem de HP... Enfim, eles vĂ£o ter que gostar nem que seja na marra haha.

Uma outra coisa que me incentivou a reler foi o fato de eu estar em um grupo (no WhatsApp) de Potterheads de todos os estados do Brasil (e uma pessoa de Portugal), que lĂ¡ fazem perguntas de acontecimentos dos livros. EntĂ£o, para conseguir pontos para a GrifinĂ³ria, minha casa, tenho que saber um pouco de tudo rsrs (Sim, temos o Torneio das Casas).

Ah, aqui no blog temos um teste para saber a qual casa de Howgarts vocĂª pertence! Mas, claro, se vocĂª quiser passar pela cerimĂ´nia do ChapĂ©u Seletor indico o site Pottermore, lĂ¡ vocĂª descobre sua casa, varinha, patrono e outras coisas bem bacanas.

Mas, pra quem nĂ£o conhece, Harry Potter Ă© um menino que sobreviveu a MaldiĂ§Ă£o da Morte, lançada pelo Lorde das Trevas. Que sumiu depois deste fato. Seus pais morreram e ele teve que morar com seus tios, que nĂ£o gostavam nada de magia (entenderĂ£o melhor no sĂ©timo livro). Quando completou 11 anos, Harry começou a receber cartas com sua aprovaĂ§Ă£o na Escola de Magia de Hogwarts. Depois de ter a porta derrubada por um meio gigante, Harry conheceu tudo sobre o mundo que pertencia, o qual seus tios tentaram ao mĂ¡ximo excluĂ­-lo. Ele viverĂ¡ grandes aventuras, e com a ajuda de seus melhores amigos Rony e Hermione, tentarĂ¡ derrotar as forças do mal que estĂ£o voltando a irromper. 

Leia a resenha de cada livro




O que gostei dessa coleĂ§Ă£o, alĂ©m de a lombada formar Hogsmeade, foi o fato de ser folha amarela e em cada capĂ­tulo ter um desenho. Isso deu um charme a mais na coleĂ§Ă£o. O lado negativo Ă© nĂ£o ter orelhas...

Leiam Harry Potter e obriguem todos a ler! Hahaha

Fiquem de olho no meu prĂ³ximo post, serĂ¡ sobre o livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada que estou terminando de ler. Bjsss

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios