Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Alice


  Título Original: Alice
  Nome do Autor: Lewis Carroll
  Número de Páginas: 473
  Editora: Zahar
  Nota Pessoal: 5/5

Sinopse:
  Obras-primas de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho há mais de um século encantam crianças e adultos. Instigante, divertida, inusitada, profunda, a saga de Alice é inesgotavelmente interpretada, parodiada, filmada, citada... e, é claro, lida.
 Esta charmosa edição de bolso contendo os dois clássicos, inédita no mercado brasileiro, traz os textos na íntegra e ilustrações originais de John Tenniel. Imperdível!


Alice no país das Maravilhas
 O primeiro conto é o clássico que conhecemos desde a infância, eu já tinha lido várias vezes a estória da Alice mas essa versão é bem mais completa e com detalhes que eu não tinha visto ainda. Gostei muito de reviver as aventuras dessa garota e ri muito de várias situações. O livro termina na página 222 e logo em seguida começa o próximo conto. O que não gosto da Alice é que ela é muito ignorante com todos e quer sempre estar certa, até mesmo sobre coisas que nunca tinha ouvido falar.

Quote: "Eles são horrivelmente chegados a decapitar as pessoas aqui; o que me admira é que ainda sobre alguém vivo." (pág. 146)


Alice através do espelho
   Eu nunca tinha ouvido falar dessa continuação até saber do filme, achei bem interessante e diferente. Alice entra no mundo do espelho e lá percebe que quase tudo é o contrário do mundo real. E se depara em um jogo que, no qual, precisa atravessar várias etapas para se tornar uma rainha. E em cada lugar que vai encontra-se com muitos personagens que a ajudam e sempre lhe contam ou cantam-lhe algo. É bem interessante, agora estou livre para assistir o filmes rsrs

Postar um comentário

0 Comentários