Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: O céu é logo ali

  Título Original: O céu é logo ali
  Nome da Autora: Lilian Farias
  Número de Páginas: 126
  Editora: Charme
  Nota Pessoal: 5/5

Sinopse:
"O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra) 

"Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que, unidas pelo destino, resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas." (Valéria Sabrina)


    O céu é logo ali é um livro que, durante a leitura, devemos fazer muitas reflexões. Lilian retrata a estória de duas garotas, Clarisse e Dolores. São mulheres típicas de nosso cotidiano.
 Clarisse é uma garota muito bonita e popular, tem uma vida boa, pais e amigos que a amam e muito inteligente. E vai perceber o quão dura a vida pode ser.
   Já Dolores não tem familiares, não é tão bonita e tem várias indagações que todos preferem ignorar a respondê-las, é de uma certa idade e trabalha em uma lanchonete, é uma pessoa bem suave.
   Um fato muito importante do livro é que a autora usa muito do biocentrismo (todas as formas de vida são igualmente importantes) a partir daí começa a estória, não do começo e nem do final, mas sim do meio.
  A autora faz algumas reflexões durante as cenas, que nos ajuda a entender melhor o que está acontecendo. É um livro muito peculiar e por este motivo é um pouco complicado de se resenhar. Leiam e só assim entenderão. é pequeno, leitura bem fluida, e estórias e reflexões legais. A equipe agradece muito a Lilian pela atenção, carinho e por nos dar essa oportunidade de divulgar seu trabalho. Desejamos-a muito sucesso!

Quote: "Não era uma mulher de beleza avassaladora, tinha uma beleza diferente, sua beleza era uma poesia, que nem todos sabiam interpretar, ou achar bonita, ou ler." (pág. 57)

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Respostas
    1. Agradecemos por todo carinho e atenção que nos deu. Desejamos-lhe muito sucesso <3

      Excluir
  2. Amei a resenha e já me interessei pelo livro *-*

    Beijos!!

    ResponderExcluir