Looking For Anything Specific?

ads header

A qual casa você pertence?




Particularmente, eu não me canso de ver curiosidades dessa Saga, e venho aqui trazendo algumas e um quiz das casas. Diga nos comentários a qual casa você pertence.


 CURIOSIDADES


Vocês sabiam que "Draco Dormiens Nunquam Titillandus" é o lema de Hogwarts? E tem como tradução "Nunca desperte um dragão adormecido".

O feitiço mais mencionado nos livros é Expecto Patronum, que conjura um animal branco-prateado capaz de proteger o bruxo de Dementadores e Mortaalhas-Vivas. Para conjurá-lo, o bruxo tem que está pensando em uma lembrança muito feliz.

A profecia criada por Sibila Trelawney dizia que o garoto que tem poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá no fim do sétimo mês e de pais que já o desafiaram três vezes e essa parte da profecia, como Dumbleodore disse para Harry, poderia ter se referido, também, a Neville Longbotton.

Dobby é considerado, pela maioria dos elfos domésticos, uma aberração porque ele tem orgulho de ser livre e exige, para trabalhar,  um salário e dias de folga. O que é considerado contra a natureza dos elfos domésticos.

O nome completo do filho de Lupin e Tonks é Teddy Remo Lupin, que é afilhado de Harry. E este, cuida do garoto depois da morte dos pais.

Que o Harry perdeu a bv com Cho Chang e que Rony perdeu a bv com Lilá Brown  todos já sabiam, mas J.K já revelou que o primeiro beijo da Hermione foi com o Vítor Krum. Um fato não mencionado nos livros.

O Bicho-Papão de Hermione era Minerva dizendo que ela foi reprovada em todas as matérias.

A palavra "Morsmordre" usada para conjurar a Marca Negra, significa "morda um pedaço da morte" em francês.

Os livros da Saga foram traduzidos para 67 línguas.

Quiz das casas


1º) Se você estudasse em Hogwarts, o que você esperaria do primeiro dia de aula?

a) Muito estudo
b) Reencontrar a turma
c) Conhecer gente nova, fazer amizades
d) Poder exibir materiais novos e caros

2º) Você se considera uma pessoa amigável?

a) Sim, principalmente se você precisar de ajuda nas aulas. 
b) Sim, mas temos que conversar bastante antes. 
c) Sim, faço amizade com facilidade.
d) Só se você tiver as qualidades certas.

3º) Você se considera paciente ou impaciente?

a) Muito paciente
b) Um pouco paciente
c) Um pouco dos dois
d) Impaciente

4º) Sobre profissões, qual é a área a qual você mais se identifica?

a) Bibliofágica
b) Humanas
c) Bioquímica
d) Uma que pague muito bem

5º) Qual destas qualidades mais identifica você?

a) Esperteza
b) Lealdade
c) Coragem
d) Astúcia




Se a maioria das suas repostas for letra C, parabéns! Você faz parte da casa dos bravos, dos corajosos. Você teria como irmãos de casa: Harry Potter, Hagrid, Dumbledore, Sirius, Hermione, todos os irmãos Weasleys entre vários outros corajosos. Já fiz vários testes e sempre fico na Grifinória. Esse é o meu lar.


Se a maioria das suas repostas for letra D, parabéns! Você faz parte da casa dos ambiciosos, dos astutos e faz tudo que pode para vencer. Você teria como irmãos de casa: Draco Malfoy, Beatriz Lestrange, a maioria dos Comensais da Morte e claro, Tom Riddle. Mas não existe só pessoas más na Sonserina, como exceção temos o professor Horácio Slughorn, Régulo Black, entre outros.


Se a maioria das suas repostas for letra A, parabéns! Você faz parte da casa dos inteligentes, dos perspicazes, dos gentis e dos misteriosos. Você teria como irmãos de casa: Luna Lovegood, Cornélio Fudge, Cho Chang, Murta-que-Geme. Corvinal é a segunda casa a qual mais me identifico.



Se a maioria das suas repostas for letra B, parabéns! Você faz parte da casa dos justos, dos leais e dos sinceros. Você teria como irmãos de casa: Cedrico Diggory, Nifadora Tonks, Ernesto McMillan. Na minha opinião, Lufa-lufa é a casa mais humilhada em toda a Saga, as pessoas não dão tanta confiança as inúmeras qualidades dela pois ela quase nunca se destaca. É muito parecida com todas e assim sendo, acaba não se sobressaindo.


Minha ideia ao fazer essa matéria foi mostrar um pouco mais desse magnífico mundo que J.K criou, e matar um pouco a saudade que sinto da Saga. Isso não quer dizer que não estou sempre matando a saudade, mesmo que seja assistindo os oito filmes diretooo... Sou Potterhead com todo orgulho e amor!

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Respostas
    1. Rsrsrsrs, também já sabia a minha. Não somos irmãos de casa... Griff no sangue!

      Excluir
  2. Grifinolia o///

    Adorei o teste hahahah

    Estou seguindo seu blog,poderia seguir o meu?

    Http://www.Coruujando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma para a Griff êba! Muito obrigada. Já estou seguindo :*

      Excluir
  3. Respostas
    1. A casa dos justos! Sou um pouco lufana também rsrs, mas Gryff prevaleceu <3

      Excluir
  4. Respostas
    1. A casa dos leais, parabéns! Sou um pouco lufana também rsrs, mas Gryff prevaleceu <3

      Excluir
  5. Gryff shsushsu
    Ficou dividido entre gryff e Huffle

    ResponderExcluir