Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Harry Potter e a Ordem da Fênix


Título Original: Harry Potter and the Order of the Phoenix
Nome da Autora: J.K.Rowling
Número de páginas: 702
Editora: Rocco
Nota pessoal: 5/5



     Novamente em casa, Harry ainda sofre com a morte de Credrico. Durante uma pequena discussão com Duda, seu primo, são atacados por dois Dementadores, assim sendo, Harry recorre ao feitiço do Patrono e ficam livres dos Dementadores. Logo que chegam em casa, Harry recebe uma carta do Ministério informando-o que foi expulso de Hogwarts por ter praticado um feitiço na frente de um trouxa. De repente ele recebe a visita de alguns integrantes da Ordem, que levam-o para a sede.
    Chegando lá revê seu padrinho Sirius e outros amigos, e é informado de muitas coisas que estar acontecendo no mundo mágico. Na escola, são apresentados a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Dolores Umbridge *vaca rosa* que é mandada do Ministério e vai intervir - e muuuito- em Hogwarts. Harry continua tendo sonhos estranhos só que desta vez são outros. 
     No quinto ano escolar os alunos têm que prestar as N.O.M's - provas de Níveis Ordinários de Magia. Nesse ano Harry conhece Luna Lovegood *diva*, que o ajudará daí em diante. A cada momento que passa Umbridge torna-se uma 'mulher' mais perversa e ambiciosa. Os nossos queridos gêmeos Weasley  começam a produzir em maior quantidade as Gemialidades Weasley. A Armada de Dumbledore é composta e tudo começa a mudar... Romances vão aflorando e ooh God! Alguém irá dar o seu primeiro beijo...

Quote: " Pode não gostar dele Ministro. Mas não pode negar, Dumbledore tem estilo."

Postar um comentário

0 Comentários