Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Quem é você, Alasca?


Título Original: Looking for Alaska
Nome do Autor: John Green
Número de páginas: 272
Editora: Intrínseca
Nota pessoal: 4/5




Miles Halter é um garoto normal, que tem um hobbie bem interessante: ele decora as últimas palavras de pessoas importantes. E teve uma destas que o fez pensar melhor no rumo da sua vida. O "Grande Talvez" fê-lo querer passar o seu último ano escolar em um colégio interno, o mesmo que o seu pai frequentou, o mesmo que é conhecido pelos seus trotes históricos. No seu primeiro dia no internato, conhece seu colega de quarto, Coronel, o qual lhe apresenta a garota, aquela que vai mudar sua vida por completo, Alasca.

 É uma estória bem dramática, envolve assuntos que estão virando corriqueiros na vida dos jovens; álcool, sexo e cigarros. Coisa, que por sinal, é proibida no internato. Mas quem pode com os jovens não é? John Green relata isso de forma como se fosse natural, como se fosse o certo. Porém, não cabe a mim criticar, leiam e deixem suas críticas nos comentários.

A estória não é tão ruim como algumas pessoas fazem ela ser, mas também não é uma das melhores que já li. Sobre o autor, nunca fui realmente fã dele, mas o respeito e faço questão de ler suas obras antes de fazer alguma crítica, boa ou ruim.

Quote: "Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Simplesmente foi um dos livro que li que mais amei 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Thalya, também gostei muito de Quem é Você Alasca? Achei bem diferente o ritmo da estória.

      Excluir