Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: O Pequeno Príncipe

Título Original: Le Petit Prince
Nome do Autor: Antoine de Saint-Exupéry 
Número de páginas: 95
Editora: Agir
Nota pessoal: 5/5



Essa estória é narrada por um aviador, o qual seu avião sofreu uma pane e ficou no meio do deserto do Saara, fica desesperado para ajeitar o seu avião, pois está com medo de acabar todo o seu suprimento de água. Ele é surpreendido por um garotinho que usa roupas diferentes. Depois de algum tempo um começa a confiar no outro e o principezinho, como o começou a chamar por conta de suas roupas, conta-lhe sua história, sua jornada. O garoto mora em um asteroide e passou por vários outros conhecendo outras pessoas, fazendo novas amizades e aprendendo lições de vida. A Terra é a sua sétima parada.

Essa estória é bela e reflexiva. É sem dúvidas um livro para crianças mas com toda certeza adultos e jovens irão amá-lo. Com sua ingenuidade o pequeno príncipe nos encanta. Não canso de ler esse livro, posso até dizer que é um dos meus preferidos. É um livro bem pequeno, encantador. Vale realmente a pena lê-lo, não importa a idade.

Quote: "Todo homem traz dentro de si o menino que foi"


Atualização 06/09/2016

Quando tinha feito a resenha, não sabia de nada relacionado a um futuro filme. Então, agora o filme já foi lançado e assisti ontem! Achei muito lindo, e fofo mas a estória diverge um pouco do livro, tem uns personagens a mais e também outros contextos, mas isso não o faz ficar ruim, pelo contrário.
Cada pessoa pode se ver na criança que aparece! Ela é como nós ao ler a estória, entramos no mundo e queremos descobrir tudo sobre o nosso principezinho.
Então é isso, assistam ao filme! É uma ótima experiência.

Postar um comentário

0 Comentários