Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Amor e Gelato


 



Título Original: Love e Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Número de Páginas: 320
Nota Pessoal: 5/5



CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

 
    Ri, chorei, me apaixonei e preciso ir pra Florença! 😂 Esse livro é muito amorzinho, ótimo para uma leitura de curar ressaca!!! Não consegui parar até saber TUDO.

  Quando descobriu sua doença, Hadley começa a contar a filha coisas de sua juventude, no leito de sua morte faz Lina prometer que vai se mudar para Itália e morar com Howard, seu antigo amor.

    Apesar de ser a última coisa que quer fazer na vida, Lina vai para Itália para inicialmente passar o verão lá e conhecer seu pai. Ao chegar lá o cara (que ela nunca tinha ouvido falar, até sua mãe ficar doente) mora simplesmente em um cemitério de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial!!! Nunca julguei a vontade dela de sair correndo de lá, mas pelo amor que sente por sua mãe e com a missão de realizar seu último pedido, decidiu dar uma chance para aquela loucura.

    Em seu segundo dia lá, recebe de Sonia o diário que sua mãe enviou para lá antes de falecer e mesmo sofrendo muito pelo luto, ficou intrigada para saber o que tinha de tão importante nele e aos poucos começou a ler. Como nem só de sofrimento vive a Lina, em sua corrida matinal conhece Lorenzo, que acaba virando seu novo melhor amigo e que lhe ajuda a descobrir a verdade sobre seus pais, como se conheceram, se apaixonaram e porquê não continuaram juntos.

    Lorenzo leva Lisa para uma festa, a apresenta para seus amigos e lá ela conhece Thomas, um deus grego vindo direto da Inglaterra, que parece ter o mundo em suas mãos. E, depois de passar por um ritual ela entra para a turma.  Ele também mostra a ela lugares e comidas fantásticas que só a Itália pode oferecer.

  Acho muito bacana a relação de Howard com Lina, ele é aquele tipo de pai sonho de toda adolescente: compreensível, amigo, acolhedor e cúmplice. E além do presente, ainda temos um vislumbre de como ele era no passado pelas palavras de Hadley.

    Enfim, como disse no começo, é um livro muito leve e indico ele para toda hora!!! Seja sair de uma ressaca, seja passar o tempo com uma leitura rápida, os lugares, as comidas e as pessoas desse livro vão te encantar! O livro é "divido" no presente e no passado, com os momentos e pensamentos da mãe de Lina registrados no diário.

Talvez essa fosse apenas parte da experiência de ir à Itália. Venha para a Itália. Apaixone-se. Veja tudo desmoronar. Os sites de viagem deveriam divulgar essas informações.

Sinopse:

Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.

Postar um comentário

0 Comentários