Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: O Duque e Eu (Os Bridgertons)


Título Original: The Duke and I
Nome do autor: Julia Quinn
Número de páginas: 288
Editora: Arqueiro
Nota Pessoal: 5/5


Sinopse
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. 
Simon, porém tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para e livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. 
É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. 
A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistado inveterado que tem aversão a tudo que ela mais quer na vida.




Oooi, meus amores! Tudo bem? Estou aqui na humildade trazendo a resenha de mais uma estória de amor para vocês! E dessa vez o livro escolhido foi da série Os Bridgertons, o livro 1 é titulado como "O Duque e Eu". Mas vamos logo ao que realmente interessa! 
O Duque e Eu é um romance de época, e conta a estória dos protagonistas Simon Basset e Daphne Bridgerton. Apesar da história se desenrolar antigamente, a autora optou por um linguajar mais atual o que facilita o entendimento do leitor. Primeiro ponto positivo começa aí. Além disso, a autora intercala momentos mais dramáticos com momentos divertidos o que torna a trama ainda mais especial.
Simon Basset passou seis anos viajando mundo a fora e ao retornar para Londres sua cidade natal, se depara com uma situação do qual quer evitar custe o que custar: o casamento. A tradição é que as mães da alta sociedade arrumem pretendentes dignos para suas filhas, e é justamente isso Violet Bridgerton pretende fazer. 
Daphne é a filha número quatro de oito filhos, e já está com idade para casar. Por isso, sua mãe insiste em arrumar rapazes que possam ser o futuro marido dela. Acontece que Daphne não tem sorte para encontrar seu grande amor, ou os homens são muito velhos e não apresentam nenhuma qualidade a vista, ou são jovens e têm potencial mas acabam considerando a menina como uma amiga e não como uma esposa. 
Daphne já está cansada de ir a bailes e ter que passar inúmeras horas perdendo tempo conversando com pretendentes que não se encaixam como seu marido. E Simon não quer ser rodeado por mães em busca de casar suas filhas com ele. Por esta razão ele bola um plano imbatível: Simon irá fingir interesse por Daphne afim de livrar-lhes daquilo que ambos não querem. E ainda promete arranjar diversos pretendentes à altura para Daphne. 
Acontece que para parecer real Simon precisa investir em sorrisos perfeitos e maliciosos, e horas a fio conversando com Daphne. Até aí não há problema algum. 
Mas existe um motivo para Simon não querer casar. E o pior de tudo: Daphne começa a perceber que, sem querer, reúne sentimentos pelo lindo Duque de Hastings. Sentimentos proibidos porque Simon não pode dar aquilo que Daphne tanto almeja.
Não preciso nem dizer que amei esse livro não é mesmo? Genteeeee, vocês vão se apaixonar por esse duque. Uma verdadeira estória de amor. Não é uma leitura cansativa, é apesar de ter poucas páginas eu achei o livro completo. Adorei! Recomendo! 

Você já leu esse livro ou surgiu algum interesse depois da resenha? Conta aqui nos comentários que eu vou adorar saber! Um beijos meus amores! Prometo que vou voltar logo hahahaha

Quote: "(...) Estou apavorado. E morrendo de empolgação. E sentindo milhares de outras emoções que nunca me permiti sentir antes de encontrar você." (Pág.: 279)

Yandra Kelline Brandão Braga

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu já li todos os livros dessa série e confesso que são extraordinários e os indico a todas as pessoa! Sou apaixonado por esse tipo literário e pela escrita da Julia Quinn.
    Amei o blog. SUCESSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou iniciando o segundo e sei que vou amar! Obrigada pelo carinho, Guilherme! Deus te abençoe, grande abraço!

      Excluir