Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: A estrela que nunca vai se apagar


  Título Original: This star won't go out
  Nome dos Autores: Esther Earl, Lori e Wayne Earl
  Número de Páginas: 448
  Editora: Intrínseca
  Nota Pessoal: 5/5



Sinopse:
  Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.

   Esther Grace foi diagnosticada em dezembro de 2006, quando tinha 12 anos, com câncer no pulmão. Com isso ela precisou usar tubos de oxigênio para ajudar na respiração. Acima de tudo ela sempre foi cheia de vida, amava Harry Potter e era uma leitora exemplar. O livro trás muito a visão dos pais de Estee, partes do seu diário, a visão do médico e de amigos, e tem diversas imagens do seu dia a dia, que nos faz entrar em sua vida. Esther nunca deixou que sua doença a abatece, sempre teve aquela vontade de viver.
    O jeito que Estee enfrentou sua doença é simplesmente emocionante. Poucas pessoas tem essa força de vontade. 
A sua vida foi a inspiração para John Green escrever a culpa é das estrelas. 
Sua história mostra como é importante ter família e amigos ao nosso lado em momentos tão difíceis. Uma inspiração.

Quote: "Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz."
– Esther Earl. (Contra capa)

 Resenha enviada pela leitora Amanda Ariele Carvalho, referente a dinâmica do Bingo Literário proposta pelo Blog Parceiro  Leitores Insanos. Categoria: Biografia

Postar um comentário

0 Comentários