Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Easy


Título Original: Easy
Nome do autor(a): Tammara Webber
Número de páginas: 305
Editora: Verus
Nota pessoal: 5/5


Sinopse:
Quando Jacqueline segue seu namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semana em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por uma colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite - mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles e intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra dor e a culpa, enfretar a verdade - e encontra o poder inesperado do amor. 


    Se me perguntassem um romance New Adult que eu leria novamente sempre que pudesse, eu responderia Easy. Mas confesso que baixei o livro em pdf para ler há muito tempo e não o li porque eu odiava ler pelo computador. Dessa vez eu decidi ler, e foi por pdf mesmo (mas óbvio que seria melhor o livro físico). Não me arrependo. 
   Eu lia muito em pouco tempo, e só não terminei tão rápido quanto deveria porque surgiam imprevistos da escola, de casa... Enfim, falando da estória... Foi o primeiro livro que li dessa autora, e já sei que se tornou uma de minhas preferidas. Tammara Webber escreve com sutileza, é direta e clara. A ordem dos fatos foram muito bem desenvolvidos, e no decorrer do tempo você consegue notar o amadurecimento dos personagens, principalmente de Jacqueline que acaba de terminar o namoro com o cara mais badalado da universidade, perdendo seu círculo social e sendo alvo de muitas surpresas logo no início do livro. Mas o que dizer de Lucas? Não sei porque sempre me apaixono por caras misteriosos, gatos, sarados, tudo de bom! haha Lucas faz a onda dos Badboys, mas não é bad (vai entender). 
    Não há nada de exagerado no livro. O romance entre os dois ocorre de maneira genuína e simples. Há atração mútua logo no começo, mas eles passam por algumas situações até se envolverem de fato. Isso, todavia, em nenhum momento torna a leitura cansativa, pois à medida que você vai conhecendo os personagens vai querendo sempre mais e mais. 
   É importante ressaltar que os personagens secundários são bem aproveitados na série. A autora mostra o valor de uma amizade em momentos delicados da vida. Por exemplo, Erin que é a melhor amiga de Jacqueline e ambas dividem um quarto na universidade. O livro também coloca assuntos delicados em pauta e o torna ainda mais interessante, sob meu ponto de vista.
   A autora lançou a versão de Lucas, intitulado Breakable, estou ansiosa para descobrir o ponto de vista do educado e apaixonante Lucas. 

Quote: "Meu coração o alcançou enquanto ouvíamos, olhando um para o outro, e eu senti os fios de conexão entre nós, frágeis filamentos que tão facilmente quebrariam. Como o poema gravado em seu lado, cada curva nossa foi feita para caber dentro do outro, e essa fusão e mudança de forma poderia ser profunda, mas adaptável. (...)"  (Capítulo 24)

Yandra Kelline Brandão Braga



Postar um comentário

0 Comentários