Looking For Anything Specific?

ads header

Resenha do livro: Jogos Vorazes


  Título Original: The Hunger Games
  Nome da autora: Suzanne Collins
  Número de páginas: 397
  Editora: Rocco
  Nota pessoal: 5/5
  


    Jogos Vorazes, o primeiro livro da trilogia que leva o mesmo nome, é uma distopia que se passa em Panem, que é dividida em 13 distritos, sendo o distrito 13 riscado do mapa há 74 anos devido uma rebelião. Por conta dessa, foram criados os Jogos Vorazes, nos quais são oferecidos dois tributos de cada distrito, um feminino e outro masculino, para lutar até a morte dentro de uma arena, de onde pode sair apenas um vencedor, para mostrar a todos que não se pode enfrentar quem está no poder.
     No distrito 12, mora Katniss Everdeen, menina que tem apenas 16 anos, mas já carrega o peso da responsabilidade de sustentar sua família, a mãe e a irmã, sozinha, tendo que caçar ilegalmente na floresta em busca de alimento. Nesse ano, é a primeira vez que sua irmã, Prim, irá participar da colheita, de onde são retirados os dois tributos para os jogos. A partir daí, muitas reviravoltas irão acontecer...

    Com uma narrativa envolvente desde a primeira página, o livro encanta todos os públicos, desde jovens a adultos, conquistando fãs em diversos países. As adaptações cinematográficas contam com um elenco talentosíssimo, com Jennifer Lawrence dando vida a Katniss! Vale super a pena ler a trilogia e também assistir as adaptações, vocês não vão se arrepender!

Quote: “Mas ele se tornou muito mais do que um companheiro de caçada. Ele se tornou meu confidente, alguém com quem eu podia dividir os pensamentos que eu nunca podia dar voz dentro do muro. Em troca, ele confiou em mim. Quando estava fora na floresta com Gale... às vezes eu era feliz de verdade.”


Postar um comentário

0 Comentários